Tratamentos

CORREÇÃO DE DESVIO DE SEPTO E TURBINECTOMIA

Correção de desvio de septo e turbinectomia

Cirurgia que vem sendo cada vez mais realizada devido à grande prevalência de rinite em São Paulo, que leva a um aumento dos cornetos, quadros alérgicos e de sinusite crônica. 

Sempre feito com endoscópio, câmera e pinças específicas, sem nehum corte externo, durante o procedimento é realizada a ressecção do desvio septal e de cerca de 40% do volume da concha nasal inferior e depois sua cauterização e aplicação de Spongostan - um cicatrizante e hemostático. Não se usam mais tampões como antigamente, portanto, o pós-operatório é muito mais tolerável, sem nenhuma dor.

Novas Tendências:

O uso da tecnologia de plasma através de um aparelho chamado Coblation, faz com que a turbinectomia seja um procedimento cuja recuperação é mais rápida e com menor agressão aos tecidos operados, uma vez que ocorre a cauterização do excesso de mucos, sem haver um aumento de temperatura intenso como ocorre com os laser e aparelhos de cauterização convencionais.

Após a realização da cirurgia endoscópica nasal, temos a opção de utilizar uma substância que auxilia na coagulação e cicatrização chamada Surgiflo, auxiliando em uma recuperação mais tranquila do paciente.


CONFIRA OUTROS SERVIÇOS: