Tratamentos

Cirurgia para ronco

Cirurgia para ronco

O ronco é a ressonância que algumas pessoas realizam enquanto dormem e isso pode ser um grande incômodo, tanto para a pessoa, quanto para quem dorme ao lado dela. El pode ser tratado de várias formas, desde recomendações simples, até mesmo a realização de uma cirurgia para ronco. Existem diversas recomendações em casos de ronco primário, que é aquele que não está acompanhado da apnéia. Algumas delas são:

  • Não dormir de barriga pra cima;
  • Comer comidas leves;
  • Se manter dentro do peso ideal;
  • Não fumar.

Em casos mais complicados, a cirurgia para ronco é a mais recomendada. Existem diversos tipos que visam a melhoria da patência nasal do paciente. Confira abaixo alguns dos procedimentos.

Tipos de Cirurgia para ronco

Uvulopalatofaringoplastia: esse tipo de procedimento é feito em pacientes que estão em seu peso ideal ou próximo dele e em quem possui amígdalas grandes. Essa cirurgia para ronco consiste na remoção das amígdalas e na abertura de pontos, abrindo espaço para a faringe. É uma cirurgia simples e que dura, em média, 30 minutos.

Dissecção a frio: procedimento realizado por meio de instrumentos, realizando a ligadura dos vasos através de pontos.

Cauterização com Bipolar: processo onde a amígdala é dissecada ao mesmo tempo em que os vasos adjacentes são cauterizados.

Existem diversos outros tipos de cirurgia para ronco, como a septoplastia e turbinectomia, que vêm sendo uma das mais realizadas devido à grande quantidade de pessoas com rinite em São Paulo. Saiba que aqui no Instituto Otorrino, você encontrará um excelente atendimento.

Contamos com excelentes profissionais, responsáveis por atender nossos pacientes com seriedade e comprometimento, proporcionando um serviço personalizado na cirurgia para ronco. Entre em contato conosco.


CONFIRA OUTROS SERVIÇOS: