Paroxismia vestibular: o que é e como tratar?

migrânea vestibular
O que é migrânea vestibular?
13 de março de 2019
Sinusite: O que você precisa saber
27 de março de 2019
paroxismia vestibular

Paroxismia vestibular: o que é e como tratar?

Uma entidade pouco conhecida até mesmo entre os próprios otorrinolaringologistas, a paroxismia vestibular muitas vezes não é diagnosticada e tratada como outras causas de tontura. Corresponde a cerca de 4% entre todas as doenças que causam tontura. Sua principal teoria é de que ocorre um contato de um vaso (em geral artéria) com o nervo vestibular, gerando estímulos causadores de vertigem.

Se sua tontura não tem um bom controle, eventualmente o diagnóstico tem que ser revisto, agende com um especialista em otoneurologia e tire suas dúvidas.

paroxismia vestibular

Onde encontrar especialista em otoneurologia?

O Instituto Otorrino conta uma excelente equipe de otorrinolaringologistas. Oferecemos os mais modernos tratamentos, a fim de atender nossos pacientes de forma personalizada. O objetivo principal do instituto é facilitar a vida das pessoas, proporcionando um serviço de qualidade e seguro. Por isso, realizamos exames, terapias fonoaudiólogas e encaminhamento cirúrgico. Tudo isso no mesmo local.

Portanto, se procura por cirurgião otorrinolaringologista para consultas sobre paroxismia vestibular, conte com o Instituto Otorrino. Iremos lhe atender da melhor maneira possível. Entre em contato, esperamos por você.