laringe
Laringe: o que você precisa saber sobre
28 de fevereiro de 2019
paroxismia vestibular
Paroxismia vestibular: o que é e como tratar?
20 de março de 2019
migrânea vestibular

O que é migrânea vestibular?

Muitas vezes, tonturas recebem o diagnóstico de “labirintites” e são tratadas das mais diversas formas, porém na maior parte das vezes de modo errado. A migrânea vestibular é uma das formas mais comuns de tonturas. Acomete principalmente as mulheres entre 30 e 50 anos e tem muita relação com flutuações hormonais e dores de cabeça do tipo enxaqueca.

O diagnóstico correto é essencial para poder iniciar o tratamento correto. Muitos pacientes chegam para atendimento utilizando sedativos a longo prazo, os quais podem causar diversos efeitos colaterais além de não prevenir as crises corretamente.

Tratamento da migrânea vestibular

migrânea vestibular

Em relação ao tratamento, não se trata apenas do uso de medicamentos. A migrânea vestibular tem como característica ser desencadeada por certos gatilhos, entre eles alimentares, estresse, sono irregular, atividades físicas e entre outros, sendo necessário identificar os desencadeantes e encontrar o limite de exposição a este. Em alguns casos, a reabilitação vestibular ajuda a suportar melhor estas situações de conflito, sendo necessário mais estímulo para desencadear as crises.

O Instituto Otorrino conta uma excelente equipe de otorrinolaringologistas. Oferecemos os mais modernos tratamentos, a fim de atender nossos pacientes de forma personalizada. O objetivo principal do instituto é facilitar a vida das pessoas, proporcionando um serviço de qualidade e seguro. Por isso, realizamos exames, terapias fonoaudiólogas e encaminhamento cirúrgico. Tudo isso no mesmo local.

Portanto, se procura por um especialista, o Instituto Otorrino dispõe de um excelente serviço. Mesclamos com um atendimento totalmente personalizado. Entre em contato conosco.