Tratamentos

CIRURGIA ENDOSCÓPICA NASAL

Cirurgia endoscópica nasal

Cirurgia Endoscópica Nasal é realizada por meio da introdução de uma delicada fibra óptica rígida ou flexível nas fossas nasais de adultos e crianças, após a aplicação de anestésico local na forma de spray nasal. A imagem captada é transmitida para um monitor para análise das vias aéreas superiores, podendo visualizar, por exemplo, lesões no nariz e cavidade nasal, processos infecciosos agudos e crônicos do nariz e seios paranasais, desvio de septo nasal, hipertrofia de cornetos, hipertrofia de adenóides, corpos estranhos de nariz e hipofaringe, alterações na laringe e pregas vocais, etc.

Útil em casos de sangramento ou obstrução nasal, sinusite aguda e crônica, tosse crônica, pigarro, desconforto em hipofaringe, suspeita de corpo estranho em vias aéreas superiores, rouquidão, etc.

Não há necessidade de sedação ou anestesia geral e não é necessário preparo do paciente com medicações ou jejum prolongado. As imagens podem ser documentadas e armazenadas durante o exame através de filmes ou fotografias, conforme a necessidade do seu médico assistente.


CONFIRA OUTROS SERVIÇOS: